Sobre o aumento nas tarifas do transporte público 2

Sobre o aumento nas tarifas do transporte público 2

Atualizações:

1) Vídeo do protesto na Paulista do dia 13 de Junho de 2013 que circula nas redes sociais.

https://www.facebook.com/photo.php?v=658874737474532

Outro ângulo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u3-PWM9uuGI

2) Os jornalistas e fotógrafos de quase todos os grandes portais de comunicação levaram porrada. Agora eles cobrem a manifestação com maior rigor e menos manipulação. Exceto pelo grupo Abril e sua revista Veja que virou motivo de indignação. Segundo a revista:

“Polícia cerca manifestantes e blinda Avenida Paulista

Ação da Polícia Militar visa impedir vandalismo na região da Paulista após confronto com manifestantes na Rua da Consolação; 68 foram detidos”

Vídeo da polícia atirando contra a imprensa:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1294895-video-mostra-acao-policial-contra-grupo-de-jornalistas-durante-protesto-em-sp.shtml

3) Câmeras da CET na paulista estão desativadas nesse momento.

4) Por outro lado, segundo colunista da Veja, o movimento é financiado por empresas ligadas à Petrobrás:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/entidade-que-e-dona-de-dominio-do-movimento-passe-livre-recebe-dinheiro-da-petrobras-e-do-ministerio-da-cultura-e-tem-incentivo-da-lei-rouanet/

Ou seja, tudo é manobra política, como pronunciou governador Cabral.

5) E há quem diga que essa é uma manobra política para desviar a atenção da votação da PEC 37 que é a ‘Lei da impunidade eterna’, como chama Arnaldo Jabor, nesse vídeo: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/t/colunistas/v/arnaldo-jabor-fala-sobre-onda-de-protestos-contra-aumento-nas-tarifas-de-onibus/2631566/?filtro=arnaldo-jabor

O mesmo vídeo onde comenta que os protesto contra o aumento do transporte é não é legítimo como o protesto da Turquia. Para o comentarista aqui no Brasil não tem do que reclamar.

A PEC 37 “tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal”. O site do ministério público do paraná ainda diz o seguinte:

“Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.”

6) Por outro lado, de novo, segundo colunista da IstoÉ, toda essa discussão sobre o PEC37 é bobagem. O PEC37 simplesmente:

“A PEC 37 devolve à polícia o direito de investigar uma denúncia criminal.
Já ao Ministério Público caberia  determinar a abertura de uma investigação e apresentar uma denúncia à Justiça, se for o caso. “
A polícia que se referem,  entendo que seja a civil e a federal.

Conclusão

Não importa o que você acredito, o que você apóia ou a o que causa você é simpático.
SEMPRE tem um intelectual que  vai falar que tudo não passa de manobra política. Tudo é conspiração para beneficiar partido, estatal ou grande empresa.
Ainda há a escolha de não apoiar nenhuma causa. Mas aí é uma escolha entre ser manipulado e alienado.
Todos concordamos que a ignorância é a única que traz felicidade.
conspiracy-keanu
E se a educação pública precária, que tanto reclamamos, não passar da maior boa ação dos políticos de todas? Talvez eles só estejam querendo tornar o povo feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.