Person of Interest – Review Aleatorico

Person of Interest – Review Aleatorico

O que aconteceria se separássemos o Bruce Wayne do Batman? Teríamos Finch e John Reese, as personagens principais da série Person of Interest. Finch é um milionário que projetou uma máquina que prevê homicídios, assim como a máquina de Minority Report, mas baseada em algorítimos, não em mentes superpoderosas.

Desse modo, o milionário que não tem muitos dotes físicos, contrata um super eficiente, improvisador, inteligente, experiente em guerra e combate  para ser o homem de ação.

Porque eles decidem fazer isso ninguém sabe.

Mas as comparações com batman não para por aqui. No gibi, quando a Batgirl fica paraplégica, ela continua ajudando o homem morcego, falando com ele através de um ponto, na segurança da Batcaverna, exatamente como o milionário Finch, que não é paraplégico, mas é manco.

Outra comparação conveniente é a existência de uma pessoa tão boa e eficiente quanto John. E ela é uma mulher. Mas ao invés de fazer suas ações por uma misteriosa boa vontade como John, ela faz por poder e dinheiro. É uma mercenária, mas no final do seu capítulo de apresentação, vemos que ela na verdade é boa. É uma verdadeira anti-heroína, assim como a Mulher Gato. E ela também se envolve amorosamente, porém de forma descompromissada, como em Batman.

Também chegou a aparecer um vilão que os nossos heróis não conseguiram eliminar. Ele é inteligente, tem influência e enganou todo mundo sendo duas caras.

E por fim, os heróis tem um ajudante de dentro da polícia, o Fusco. Teve até uma cena que John deixa Fusco falando sozinho, saindo do local que estavam silenciosamente.

E alguma coisa me diz que a parceira de Fusco, a incorruptível detetive Carter que tenta descobrir quem é John, futuramente vai ser tornar parceira do herói, como o comissário Gordon.

Depois de todas essas coincidências e por o seriado ter o dedo de JJ Abrams, o mesmo criador/ produtor de Lost e Fringe, ainda acho que a fragilidade de Finch, o milionário, não é sem propósito e me lembra muito o Kaiser de Os suspeitos.

2 thoughts on “Person of Interest – Review Aleatorico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.