Data 11/11/11 não é cabalística.

Data 11/11/11 não é cabalística.

Se 11 de Novembro de 2011 fosse cabalístico, seria da cabala.

Se fosse da cabala, seria hebreu.

Se fosse hebreu, hoje seria dia 14 do oitavo mês (Heshvan) do ano 5772. Ou seja: 14/08/5772, nada de enigmático nos números.

Veja esse site maneiro com conversor de calendários. Digite a data em formato inglês (ano-mês-dia): 2011-11-11 e escolha para converter para todos os formatos.

Temos o calendário hindu, asteca, hebreu, japonês tradicional, juliano, etíope, islâmico e até o revolucionário francês.

Isso mesmo! Por mais que muitos acreditem que todas as religiões do mundo sejam baseadas no catolicismo e/ou cristianismo isso não é verdade.

Essa é a curiosidade de hoje. O cristianismo não acredito em magia, mas só as pessoas de países cristãos, com seu calendário oficial gregoriano (o nosso), tendem a acreditar que hoje é um dia mágico.

4 thoughts on “Data 11/11/11 não é cabalística.

  1. Falou… está quase correto.

    Aspectos sociais, a priori não são “cabalísticos”.

    Mas me diga, a Verdade tem dono?

    Deus tem dono?

    Não vou defender que 11 11 11 seja algo além de balela, mas sim, que existe uma verdade cabal em TODAS as datas. Assim, sua afirmação está semi acertada.

    11 11 11 é data cabalística, desde que transladada e analisada sob critérios corretos (que não são em hipótese alguma os alegados pelos numerólogos e crianças de plantão).

    Toda investigação que busque a verdade, sem sombra de dúvidas, torna-se cabalística. Então, o que existe por trás das datas são cabalismos, são fatos cabais. São diferentes do oba oba, e talvez até “incômodos”, porque podem revelar a origem das tolices coletivas.

    E nestes termos, precisamos investigar de que forma organizamos nossos pensamentos e atos.

    Luzes e +Luzes

    1. Se a astrologia estiver correta, a original, então sim, Todas as datas tem uma verdade.
      Se aquela força, mal explicada mas bem exemplificada no livro O segredo, existe, tantas pessoas acreditam que dia 11/11/11 iria acontecer coisas, que coisas podem ter acontecido.
      Mas minha publicação apenas reflete minha curiosidade de saber se a maioria das pessoas que acharam a data especial, continuariam a achando especial se vissem que a data é uma simples convenção do calendário gregoriano.
      Um abraço

      1. Obrigado Leo!

        Tenho certeza de que é assim mesmo. Penso da mesma forma… todavia, no fim, quando a convenção cai, as pessoas buscam o novo trivial.

        A grande questão é podermos mostrar que as sementes do trivial podem ser ultrapassadas, quando simplesmente observamos o quão magnífico é cada instante da vida. Todas as datas são especiais, porque cada alento é especial.

        Fico muito feliz pela expansão de sua resposta, e por favor me perdoe se me expressei mal na resposta anterior.

        Luzes e muitas muitas

        Luzes sempre em seu caminho (em nosso caminho…porque a Grande Luz é uma só).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.