Horas perdidas

Horas perdidas

Estava eu assistindo o seriado Numb3rs, espisódio Trânsito. Num dos diálogos deles, falavam que estavam em Los Angeles, a cidade dos carros, eles perdem em média 100h por ano presos em congestionamentos e estavam inconformado que eles perdem 4 dias por ano preso no trânsito. Não sei de quando é esse episódio, mas fazendo uma rápida pesquisa em buscadores, um outro site afirma que no ano de 2000, as pessoas de LA perderam 130h presas em congestionamento.

Enquanto isso, esses dias por aqui no Brasil, saiu várias matérias dizendo que o brasileiro perde 1 mês por ano no trânsito.

Está certo que ‘estar preso no congestionamento’ e ‘estar no trânsito’ não é exatamente a mesma coisa. Mas eu sei que daqui da minha casa até o centro de São Paulo – Capital, eu poderia fazer em 30 a 40 minutos de carro, mas levo de 1h a 1h30. Ou seja, se eu trabalhasse no centro de São Paulo, em 130 dias eu ficaria ‘preso no congestionamento’ o mesmo número de horas que um cidadão de LA fica em 365 dias.

Então sim, por isso fomos considerados país de terceiro mundo e hoje somos sapecamente chamados de país em desenvolvimento.

One thought on “Horas perdidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.