Porque gostamos de Rock

Porque gostamos de Rock

Rolou nos blogs nesses últimos dias esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=CdUKf9rqfiQ&feature=player_embedded&has_verified=1

São jovenzinhos dançando ao som de funk carioca com letras destinadas a maiores de 18 anos. Vejam que são as meninas que esfregam nos meninos. Na minha época não tinha isso. Eu sou tão inocente que eu pago par ver esse tipo de cena ao vivo, lembrando no meu caso são meninas maiores de 18 anos. Digo isso por que essa turminha aparentemente deve entre 16 e 18 anos. Só dou até os 18 por causa dos carros.

E é por isso que eu gosto de Rock? Não. Não é por isso.

Se esse pessoal do vídeo tem essa idade estimada, podemos concluir que eles nasceram em 1993-95.

E como eu bem me lembro, perguntaram para Carla Perez na sua época do É o tchan, que compreende entre 1994 e 1998, o que que ela achava das crianças que dançavam como ela. Para quem não lembra, era uma dança tão pornográfica quanto a dança do funk carioca ao som de uma música tão ruim quanto a do funk carioca. A resposta dela foi:

A maldade está na cabeça das pessoas.

Enquanto isso, em 1995, o Diswhalla, uma famosa banda de rock dos anos 90 lançou o seu CD de estréia chamado Pet your friends. A primeira música do álbum se chama Pretty Babies. A primeira estrófe dessa música diz o seguinte:

Everything about the world is sex
And it’s a message, of popular culture
Telling all our children how to do it right
And all through their innocence you may ask yourself why?
why the need?
why the need to eroticize our children?

Traduzindo (minha tradução):

Qualquer coisa que se fale no mundo é sobre sexo
É uma mensagem da cultura popular
Dizendo para nossas crianças como fazer ‘aquilo’ certo
E atropelando a sua inocência. Você deve se perguntar ‘para que?’
‘Para que isso?’
‘Para que erotizar nossas crianças?’

Então esse é um dos motivos que eu gosto de rock. Se os idiotas dos anos 90 ouvissem boa música em vez dessa febre que um dia foi o axé, que hoje é substituída pelo funk carioca, as crianças ao seu redor de 3 a 5 aninhos não teriam se acostumado com a querida Carla Perez abrindo e balançando a perereca escondida atrás de um shortinho que passava nos nossos programas dominicais da TV aberta.

Letra inteira da música (em inglês)

Para conhecer mais sobre o Dishwalla, procure os vídeos no youtube, sendo que eu dou destaques para a música do primeiro álbum.

One thought on “Porque gostamos de Rock

  1. O vídeo foi excluído pelo autor.
    Hoje mesmo esta discutindo sobre isso.
    Que essas meninas que hj se esfregam no Fuck, são as mesmas que quando tinha 3 anos, as mães enchiam-se de orgulho por elas descerem na boquinha da garrafa, que era substituída por uma mamadeira. Depois aos 6 já contavam pra mãe o que esta perdeu da novela do dia anterior, contando da traição de uma personagem com outro.

    É triste, MUITO triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.