Suporte online da D-link é tosco

Suporte online da D-link é tosco

Atualizei meu Windows do vista para o sete e meu sinal de rede sem fio estava ruim.

Hoje comecei mexer no roteador da D-link e aí minha rede wireless parou de funcionar. Sim, passei o dia sem internet via wireless.

Após milhares de teste verifiquei que a rede wireless funcionava em WEP mas não em WPA. Pesquisando na internet via cabo, não encontrei solução em nenhum fórum. Sim, o Google não sabe tudo.

Entrei no site da Realtek, atualizei o driver da placa de rede wireless e nada. Entrei no site da D-link e vi que tinha um suporte online. No chat disse:

Atualizei meu windows para 7 e minha rede wirelss só funciona em WEP e não mais em WPA.

O atendente respondeu:

O problema é a configuração no windows.

Continuei na minha jornada de pesquisa em fóruns, comunidades de língua portuguesa e inglesa, agora procurando como configurar o Windows 7 para rede WPA. Sem solução.

Após 1 hora de descanso, voltei para encontrar a solução. Depois de milhares de tentativas frustradas, olhava tudo quando eu vi que o firmware do meu roteador DI-524 era de 2007. Então fui ver o ano de lançamento do Windows 7, era 2009.

Então vi que no site da D-link que havia uma atualização para o meu firmware de 2009 e apesar do aviso de não fazer a atualização, exceto por solicitação do suporte, arrisquei. Deu certo!

Ou seja, o atendente on-line da D-link é um puta dum panaca despreparado. O atendimento ao cliente no Brasil é muito tosco mesmo. É falta de educação para o povo? Falta de motivação? Será que o D-link contratou um chefe para esse atendente que está ensinando tudo para o novo chefe que não sabe de nada e ganha o triplo que ele?

Bom. É isso. Se for atualizar seu firmware preste atenção porque dentro de cada modelo existem classes de firmware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.