O Novo twitter

O Novo twitter

Twitter mudou a internet com uma proposta simples de microblog.
De tão simples, você publica nele até dos dispositivos móveis. Então o twitter te dá uma série de vantagens legais como saber se está trânsito na avenida, se está chovendo ali do outro lado da cidade, que um cachorrinho foi encontrado e precisa de dono. Qualquer um publica e tudo muito rápido. O meio de comunicação mais rápido da internet. E o twitter influenciou outras coisas como o microblog do facebook, do google plus e até a criação do foursquare, na minha opinião.
E aí, o twitter tem um recursos legal que vê os assuntos mais publicados. Chama-se Twitter trends. Os jornalistas de hoje em dia usam twitter trends como assunto das matérias. É muito desafiados para o jornalista entrar numa página e ver ali o top 10 e divulgar essa informação tão aberta ao público.
Então aproveitando-se disso, o brasileiro indignado com as falcatruas e corrupção denunciados sobre a confederação brasileira de futebol resolveu lançar durante o dia de 27 de julho de 2011 o hashtag #foraricardoteixeira para todo mundo escrever no twitter e aparecer no twitter trends.
Mas vejam que curioso que a 2 hora atrás, o Elano, do Santos, perdeu seu segundo pênalti em 10 dias. O termo “Parabéns Elano” é #1 dos trends do twitter enquanto o hashtag da campanha que já tem 90 mil publicações durante o dia inteiro não apareceu entre os top 10.
Ou seja, pura e simplesmente censura através do twitter. É tão paradoxal. A ferramenta de comunicação mais democrática e massificada da internet censura seus usuários que a escolheram para fazerem uma comunicação em massa.
A solução para a campanha apoiada por Juca Kfouri e Paulo Henrique Amorim foi criar um novo hashtag #caiforaricardoteixeira. A solução para a censura ainda não foi encontrada.
O novo twitter é esse, o da censura. Estou feliz por nunca ter criado uma conta no twitter.

One thought on “O Novo twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.