Mal algum irei temer

Mal algum irei temer

O peso do dinheiro

 

Hoje tomei um baita susto ao ler esta notícia: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5024163-EI7896,00-STF+comeca+a+julgar+validade+da+Lei+da+Ficha+Limpa.html

Temi o que podia acontecer. Temi pela inegibilidade de bandidos, de quadrilhas de terno, de bicheiros, escravocratas, ladrões, malditos exploradores do tráfico de drogas, armas, pessoas, produtos piratas, contrabandos….. temi pelo mínimo de moralidade, de decência, de respeito que podia ser tomado. A lei era muito rigorosa. Tornava inelegível até o ser que fosse suspenso em sua sociedade de classe. Hora, é claro que se o fulano não consegue exercer com ética e legalidade a função para qual estudou anos para fazê-la, em sua função legislativa ou executiva isso nada influenciaria.

Temi também pelos pobres coitados que votaram nesses bandidos, que poderiam refletir que seu voto de nada valem, que são insignificantes, que são massas influenciadas, manipuladas, ridicularizadas. Massas de nada.

Temi que pudesse haver um lampejo de sobriedade. Que vissem que suas vidas se resumem a sofrer. A batalhar pelo pão. A pagar malditos impostos, absurdos em qualquer lugar da terra.

Temi que talvez pudessem enxergar o absurdo surreal que vivem nesse país. Onde tudo se paga no mínimo 3 vezes pelo mesmo serviço.

Quer saúde decente? Pague. Mas e os impostos? Não são suficientes para nos manter.

Quer ter um carro? Pague 40% de imposto nele. Pague IPVA. Pague seguro. O que? Ainda quer andar com ele também? Ora, pague pedágio.

Temi que no fundo, no fundo, ouvesse um mínimo de patriotismo, de civilidade, de preocupação com o bem comum em cada brasileiro.

Mas no fim, temi em vão.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5025057-EI7896,00-STF+decide+que+Ficha+Limpa+vale+apenas+para+eleicoes+de.html

One thought on “Mal algum irei temer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.