Programas maneiros

Programas maneiros

Seguem nova sugestões de programas maneiros:

Keepass – Administrador de senhas

http://keepass.info/

Como hoje em dia temos milões de senhas já que cada site exige uma conta, este programa maneiro e freeware armazena senhas. Só não confio em armazenar senhas bancárias. Mas me ajuda muito.

Trillian Astra – Mensageiro multi-protocolo

http://www.baixaki.com.br/download/trillian-astra.htm

Mais elaborado que o Pidgin e mais fácil de configurar que o Miranda. É relativamente pesado. O programa, que já conectava com Live Messenger, ICQ e GoogleTalk, agora tem novidades como relação com Facebook e Twitter. A versão full expira em 30 dias. Ainda não sei quantas funcionalidades se perdem com a versão báscia. Por ser beta os plugins ainda não funcionam, como o leitor RSS.

4 thoughts on “Programas maneiros

  1. Seu totalitarista de cabresto! Você nunca teve 60 contas com senhas para administrar.

    Porque você não cria uma única senha para todos as suas contas desde a do cartão de débito até a do Warcraft e a cede para o Estado tomar conta?

  2. Eu tenho 1 padrão de senha para tudo, que é adaptado conforme a necessidade.
    Ahhh e vc acha que criando 60 senhas diferente torna-se um “intocável”? Ai basta baixar um programinha que “gerencia” todas suas senhas! Quem sabe, publicando-as num blog ucraniano.

  3. Claro, quando alguém descobrir a senha do msn em nada adiantará para facilitar em descobrir a da rede wireless da empresa ou da caixa de mensagem do celular. Sendo essas cerca de 5% em média das senhas que uma pessoa que administra um escritório deve manejar, é muito mais conveniente anotá-las em algum lugar. Lembrando que quem gerencia é o usuário, não o programa, que pode ter banco de dados na Ucrânia, mas é muito mais confiável que planilhá-las no Excel e proteger com senha.

    Sua falta de empatia em ver e sanar os problema dos nossos amigos leitores me faz perceber o motivo do site EhNois ter falido tantas vezes e seus projetos de ressucitá-lo nunca terem sido finalizados. É lamentável num país como esse de atos secretos não nos obrigarem a usarem na pre-escola um uniforme composto de farda verde com estrela vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.