As gírias atuais aplicadas no antigo testamento

As gírias atuais aplicadas no antigo testamento

Achei bem interessante a visão histórico-teológica que um primo meu apresentou num “ensaio”, a que por acaso tive acesso.

O texto na verdade é uma homenagem a um amigo, que fazia aniversário, onde explica de forma sublime uma passagem bíblica do livro do êxodo onde Moisés liberta e parte com o povo judeu do Egito em direção a Canaã, a terra prometida a Abraão, usando gírias e tendências pós-contemporâneas em sua construção gramatical.

O trecho encontra-se em seu original.

Uma historinha pra boi durmir

Era uma vez moisés… ai ele incano de liberta os escravos, ele tava lá pá de boa na maior sussa, mas não ele queria emoção e decidiu liberta os caras…e já aproveitando a data… chego lá junto a galera toda e falo: GALERA HJ É NIVER DO GUIGUI VAMO DA UMA FESTINHA LÁ EM CANAÃ!!!!
Ai chegando no mar vermelho os cara falo PUTA QUE PARIU MOISÉS TU É UM VIADO MESMO, NEM AVISOU QUE TINHA UM LAGO ENTRE A PASSAGEM… os caras muito fudido com moisés foi retornando pro egito, mas ai veio o exercito da rainha, MATA TODO MUNDO!!! ai os caras ficaram puta da vida ai… moisés no sufoco gritou: PUTA QUE PARIUUU VEI ABRE ESSA PORRA!!! ai todo o MUNDO paro e olhou… VEIIII O MAR ABRIU NO MEIOOOO. os caras sairam correndo e fuderam com os soldados da rainha.

One thought on “As gírias atuais aplicadas no antigo testamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.