Imagem do Brasil nos filmes americanos

Imagem do Brasil nos filmes americanos

Existe um lugar no mundo que o Brasil nada mais é que um México com mato, os carros Volkswagen não são Fusca, a Guerrilha pode andar de bug no meio da floresta e o animal  selvagem predominante é o babuíno.

Esse lugar se chama Hollywood.

Ontem, dia 26 de fev passou na Globo um filme desses que chmava ‘Bem-vindo a selva‘. Outro exemplo seria Mr. magoo, onde o prórpio se depara com um Mandril – não confundir com a ferramenta.

Os mais flexíveis dizem que se é só para entretenimento, vale!

O engraçado é que se no Brasil houvesse uma grande produtora de filmes e todos os filmes sobre os EUA retratassem terroristas destruindo o Big Ben, morada do presidente americano na cidade de Nova Iorque, e tudo ocorresse em meio a cangurus, nós seríamos considerados despreparados e preconceituosos.

Existe um site chamado adorocinema.com direcionado a falar sobre filmes. É um site interessante, mas não tem uma lista completa. Esse site  permite que as pessoas comuns opinem sobre o filme. Aí vemos comentários como:

Um ótimo filme, com muitas cenas da luta e ação. Mostra bem a realidade da Amazônia de hoje e também é muito engraçado! Seann está ótimo no filme! Assista e não vai se arrepender!

Aí do que adianta fazer esse protesto na internet se é esse tipo de pessoa que navega por aí. É triste.

Esse protesto seria uma total perda de tempo se isso não tornasse mais denso nosso raro e exclusivo CONTEÚDO PRÓPRIO!

2 thoughts on “Imagem do Brasil nos filmes americanos

  1. ENgraçado, mas eu tinha quase certeza que já tinha postado uma vez um episódio do Jhonny Quest em que o protagonista vem para o Brasil, no mapa apontam exatamente em cima de Goiás, e no entanto há florestas densas, pigmeus com “poderosoas lanças” contra os tiro a laser dos personagens.
    Recentemente tivemos o bom e velho Indiana Jones, que conseguiu levar as cataratas do Iguaçú para o coração da amazônia.
    Ontem, assistindo o novo Incrível Hulk, que começa na Rocinha, até que me surpreendeu um pouco no começo, onde todos falavam português brasileiro, e as cenas eram de fato gravadas no Brasil, mas mais pra frente desanda, e nas cenas de estúdio, os personagens começam a falar português de portugal, e aparece um kombi, com uma placa escrita BRAZIL. Por que caralho, alguém usaria uma placa com o nome BRAZIL ao invés da cidade??

  2. Ops, postei como aleatórica 🙂
    Uma observação em off, gostei desse novo layout, acho que pode já colocar o logo em cima do jeito que era.
    Outra coisa é que o número de visitas as páginas recentes tiveram uma melhora muito espressiva 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.