Direito eletrônico aplicado – Licenciando obras

Direito eletrônico aplicado – Licenciando obras

Quem disse que internet é uma terra de ninguém? Obviamente que todas as garantias e direitos que são possíveis no mundo material, por analogia são extendidas à qualquer que seja o meio, isso vale também para os direitos autorais.

Desta forma, nosso Aleatórica a partir desde post não está mais à sombra de um direito de amplainterpretação, mas sim sob a proteção de uma Licença com força internacional.

Acamos de adquiri uma licença Creative Commons, ou somente CC para todo o conteúdo que produzimos, sim produzimos, não copiamos e colamos, mas debatemos, pesquisamos e elaboramos, ainda que uma parte ou outra obviamente tenha que ser citada, o todo remanecente é novo. Esse exercício de criação, deve ser resguardado para os autores das obras, e esse é o objetivo da licença Creative Commons.

A referida licença determinará o que pode ou não pode ser feito com um determinado conteúdo, no caso, com todo o conteúdo de nosso blog.No caso, como Diretor Jurídico do Ehnois Group subdivisão Aleatorica, decidi que a melhor licença que preserva os interesses da corporação é a seguinte:

Creative Commons License

Aleatorica by Ehnois Group is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

Mais informações sobre a licença é só acesaar: creativecommons.org.br

7 thoughts on “Direito eletrônico aplicado – Licenciando obras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.