Estrangeirismo versus Nacionalismo

Estrangeirismo versus Nacionalismo

O estrangeirismo é tão importante no Brasil que amanhã acompanharemos em tempo real a contagem de votos da presidência estadusunidense. Eu não lembro do Bonner do Jornal Nacional indo até o exterior fazer uma externa para acompanhar as eleições do Brasil. Porque ele faz isso quando é os EUA?

Nem nosso sistema de votação que é muito mais rápido, simples, claro e tecnologicamente muito superior ao americano conta nessas horas.

Não entendo o porquê disso. Tudo o que é de fora, só por ser de fora, é melhor do que o que temos aqui no Brasil.

Apliquemos a nossa cultura em personagens famosos e veja você mesmo qual você acha o mais interessante, qual o mais legítimo para nós consumidores brasileiros:

Bob esponja, a esponja marinha de olhos azuis e que usa social ou o Roberto Esponja, a esponja marinha com conjuntivite e sem camisa?

Smallville, as aventuras do Superboy é definitivamente melhor do que um seriado chamado Vilarejo, as aventuras do Garotão?

Homem-aranha, fotógrafo, defendendo Nova York do ataque de Venon ou o Garoto Dengue, flanelinha, defendendo a orla carioca do ataque do Veneno aplicada em excesso pelo controle de zoonose?

Como eu sou nacionalista e sei que vocês também são, estou anunciando aqui que em um ano lançarei no mercado o uísque mais brasileiro de todos os tempos!

Conto com vocês para alavancar minhas vendas e tirar o famoso estrangeiro Johnnie Walker do mercado!

Em homenagem a C.A. Santos e talvez a T. Pelicciari e L.E. Orsi

3 thoughts on “Estrangeirismo versus Nacionalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.