Steve Buscemi é o cara

Steve Buscemi é o cara

steve.jpg

Provavelmente, se pegarmos um público masculino, entre 25 a 35 anos de idade e heterossexuais, ou seja, geração anos 90, eles vão citar Steve Buscemi no seu TOP10 atores.

Isso se deve a sua longa lista de filmes, dentre ele, clássicos dos anos 90 como “Cães de aluguel” (Reservoir dogs) de 1992 e “Pulp Fiction – Tempo de violência” (Pulp Fiction) de 1994.

Outros filmes que podemos dar destaque são: “Coisas para fazer em Denver quando você está morto”, “Con Air – A rota da fuga”, “Armageddon”, “Mundo cão”, “Monstros S.A.” (voz), “Pequenos espiões 2, “A herança de Mr. Deeds” e “Peixe Grande e suas histórias maravilhosas”.

Não que eu goste de todos, eu nem ao menos assisti todos eles, mas são todos bem conhecidos do grande público. Vê-se que é um ator que se da bem tanto em papéis de filmes de violência como de humor, mesmo com aquela sua cara feia. Talvez grande parte do sucesso dele, além das boas atuações, se dão justamente ao fato da cara feia. Coisa típica do anti-herói.

Segundo o site IMDB (Internet Movie Database), ele tem mais de 100 participações como ator em filmes e episódios de seriados, incluindo The Sopranos e The Simpsons, e tem 9 direções, incluindo episódios de OZ. Ele ainda foi escritor e produtor de outras paradas.

Recebeu, ao todo, 7 indicações por boas interpretações, roteiro e mais uma caralhada de coisas nos filmes “Mundo Cão” (2001), “Ponto de Encontro” (1996), “Mystery Train” (1989), “Cães de Aluguel” (1992) e “Fargo” (1996).

Venceu por “Cães de Aluguel” e “Mundo Cão” por melhor ator coadjuvante pela Independent Spirit Awards.

Por isso ele merece ser cultuado por pessoas que viveram os anos 90.

Ele anda meio sumido, mas deve ser porque os anos 90 acabaram.

Fontes:
www.adorocinema.com
http://www.imdb.com

One thought on “Steve Buscemi é o cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.