o Cinema ignorante e a Crítica especializada

o Cinema ignorante e a Crítica especializada

Eu nunca tinha assistido o começo de Stigmata, o filme de Rupert Wainwright de 1999.

A história começa em Belo Quinto, Sudeste do Brasil. Claro que é uma cidade fictícia.

O que chama a atenção é a falta de pesquisa cultural. As cenas mostram uma centena de bahianas no sudeste do Brasil falando em espanhol.

Isso não me incomoda nem um pouco. Esse tipo de erro acontence em praticamente todos os filmes. E nem por isso, filmes com esses erros são menos divertidos.

Mas nada representa tanta esse tipo de ignorância tão inteligentemente como Nicholas Gurewitch. Ele desenha e faz tirinhas engraçadas num site chamado The Perry Bible Fellowship.

Confira a tira no link abaixo:

Para entender é necessário inglês básico e noções de história mundial e cultura geral.

http://www.pbfcomics.com/?cid=PBF209-Now_Showing.jpg

Aproveite e leia as outras tirinhas. Necessita dos mesmos requisitos da tirinha acima.

3 thoughts on “o Cinema ignorante e a Crítica especializada

  1. Hahahaha existem exemplos MUITO mais ridículos, um que eu acho muiiito bom é um episódio do Jonny Quest, o título é: A Small Matter of Pygmies, e adivinha aonde passa? Sim, exatamente, no Brasil.
    Ou melhor “nas selvas” da américa do sul, ma no mapa, é apontado o estado de Góiás, bem próximo a Brasília.
    Lá há pigmeus, que correm atrás de exploradores, há panteras e os nativos têm medo de helicoptero, como tráz o resumo do episódio:

    “O avião que Roger, Jonny, Hadji, e Bandit estão voando ao laboratório do Dr. Quest, tem problemas de motor e é forçado a aterrissar na selva. Salvam Eka, um pigmeu, de uma pantera. Depois que Eka foge, nossos amigos são capturados pelos pigmeus. Encontrando um ponto seguro em um monte, rolam pedregulhos morro abaixo para manter fora de alcance os pigmeus. Entretanto, são cercados, e Roger percebe que terão grandes problemas se os pigmeus os cercarem de ambos os lados. De repente os pigmeus desaparecem. Roger avista helicópteros sobrevoando a área. É o Dr. Quest com uma equipe de salvamento. Roger dá ao Dr. Quest uma carta que parece ser importante. Ao abrir a carta o Dr. Quest descobre que é um convite para uma mesa redonda da sociedade geográfica, para participar de uma discussão sobre o assunto “Pigmeus são povos perigosos ou amigáveis?”

    Imagens do episódio:

    http://members.fortunecity.com/classics1/pygmies.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.