Geografia Mundial, nossa terra é nossa mesmo?

Geografia Mundial, nossa terra é nossa mesmo?

Interessante como o poder transforma as pessoas não!? Como se não bastasse o emburrecimento que o governo faz com as crianças para conseguir tratar o povo como fantoche, agora nos Estados Unidos, essa grande “potência mundial”, está ensinando as crianças que o pulmão do mundo, a Amazônia (nossa Amazônia), pertence a todos e que o mais interessado a preservar esse “território internacional” sejam eles mesmos. Essas crianças estão aprendendo bem a cuidar do quintal que dizem serem deles, ou melhor, aqui as crianças aprendem a serem burras e lá aprendem a tomar posse do que é dos outros, não sei como eles não nascem e já vão pra guerra. Agora me pergunto: Por quê? Será que realmente eles se preocupam com o mundo? Ou como ele dizem: Será que deve ser piedade a uma região que é considerado as das mais pobres do mundo?

Geografia Brasileira

Texto traduzido do livro

Texto ao lado da imagem:
“Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercadas por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que as posses destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos.”

Quadro menor abaixo da imagem:
“Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração.”

Informação

É só conferir na página 76 (setenta e seis) do livro DIDÁTICO Norte-Americano “Introdução à Geografia” do autor David Norman, utilizado na Junior HIGHSCHOOL (equivalente à 6ª série do 1º grau brasileira.

5 thoughts on “Geografia Mundial, nossa terra é nossa mesmo?

  1. Hahahahahaha você ainda acredita nisso?
    Realmente seu inglês precisa melhorar, acho que vc ainda n praticou muito bem slim….. olha o texto do lado da borboleta à direita:
    We can consider that this area has the most biodiversity in the planet, with a vast number of species of all types of animals and vegetals. (VEGETALS?????? é assim em inglês? ou vegetables?)
    No parágrafo de baixo:
    The value of this area is unable to calcule (CALCULE? nem exite calcule em inglês!!!! Deve ser calculate).
    Isso se procurar bem, deve ter muitos outros erros.
    Se ainda acredita na veradicadae, procura pelo livro lá na Amazon, http://www.amazon.com
    Digita o autor: David Norman
    E o livro: Introduction to geography ou algo assim…… o que vc encontrará?? NADA!!! apenas uns livros de dinossauros do autor.
    Procurando no google, o que vc acha?? nada, apenas esse texto e sempre em páginas em português, n existe capa do livro, nem nada.
    Para mim, se n está no Google, nem na Amazon, é pq n existe.
    Beijos.

  2. Também tem esses erros de gramática listada por um site de língua inglesa nativa:

    * 3.000 should be 3,000; Americans use a comma, not a period to separate thousands from hundreds in numbers
    * INT’L should be INTERNATIONAL; informal contractions would not be used in a textbook
    responsability should be spelled responsibility
    * irresponsable should be spelled irresponsible
    * authoritary should be authoritarian
    the “a” before “unintelligent” should be “an”
    * destroying should be destruction
    * vegetals should be vegetables
    * calcule should be calculate
    * cert should be certain
    * explorate should be exploit.

    http://usinfo.state.gov/media/Archive/2005/Jul/07-397081.html

  3. ERRATA – Como confirmei pelo site enviado pelo Léo e por outros sites a um erro grotesco em colocar essa informação. Porem não retiro nenhuma palavra sobre a nossa educação e o emburrecimento das crianças com a tal “Progressão Continuado” nas escolas públicas, tudo bem que esse não era o foco do texto e sim uma falsa informação de um livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.